3 de maio de 2014

Sobre o filme: O Espetacular Homem Aranha - Ameaça do Electro

Nota Inicial: Esse post contém spoilers!



Uma palavra define o que senti ao subirem os créditos: frustração. Minha namorada acompanha as notícias sobre o novo filme do spider desde 2012, e ela ficou num hype gigantesco pelo que o primeiro filme demonstrou com o novo e melhorado homem aranha, sempre me contando sobre tudo que tinha de novidade, acabei me animando um pouco também. Não vou mentir em dizer que antes disso eu já não quisesse vê-lo. Mas a cada nova notícia minha curiosidade só aumentava sobre o que estava por vir. Então chegou o grande dia, e como esperado fomos logo em sua estreia. O filme começa com o grande protagonista, como de costume passeando pelas ruas de NY usando suas teias e alegre independente do caos que acontece lá embaixo.. bom, não preciso me prolongar e narrar o filme por aqui. Ao decorrer da historia você (ou pelo menos eu) percebe que o filme gira em torno de três fatores: Homem Aranha enfrentando seus problemas de super-herói, Peter Parker com seus problemas de um homem comum e Peter Parker enfrentando um relacionamento confusamente fofo e conturbado com Gwen Stacy. Até então é pra mim um filme 10/10, até que chega o momento da grande luta final contra o antagonista Electro e tudo começa como um flashback na minha mente. Assim como no primeiro filme, alguém de muita importância na vida de Peter decide ajuda-lo sem ligar com o perigo à sua volta, e quem é essa pessoa? Gwen, filha do homem que arriscou e perdeu a vida para ajuda-lo, e que assombra seus pensamentos até hoje. E porque eu digo flashback? Pois assim como no um ela morre no final de forma digamos como "suicida" se deixando amostra para um inimigo que sabe quem é o spider e qual é seu ponto mais fraco: Ela.
E como no primeiro filme ele supera tudo que acontece e volta a ação passando por cima de tudo que aconteceu como se o Spider fosse maior que o Peter, e como se NY fosse maior que ambos.
À parte disso, voltando ao filme em geral, fiquei não só frustrado mas realmente decepcionado em relação ao diretor, que revoltou muitos dos fãs dos quadrinhos ao mudar o estilo do Peter no primeiro filme. Fico curioso em saber se o pensamento dele em relação ao segundo era recuperar a confiança dos fãs do Homem Aranha no papel para as telonas. O que acabou de certa forma ignorando os fãs que de certa forma só acompanham pelo cinema, pois tenho certeza que gostaram muito do primeiro e definitivamente não eram poucos, e arrisco dizer que seriam até mais que os fãs dos quadrinhos. Mas sem mais delongas e concluindo. Acharia ótimo se ela mantivesse a Gwen viva que era parte crucial na vida do herói e só acrescentava alma romântica no cenário e o principal, atraia um público que filmes exclusivamente de ação não atraem, garotas e mulheres. Pois por mais que o Andrew seja maravilhoso em muitos aspectos o que deixava um gosto a mais na trama era sua participação romântica na trama. E deixando de lado a questão público/marketing, "mata-la" estraga um dos três fatores do filme que mencionei no começo do texto e deixa como eu já mencionei algumas (muitas) vezes: frustrado. Ele poderia muito bem ter surpreendido o público fã dos quadrinhos provando que a Gwen viva na telona mesmo não estando viva nos quadrinhos seria o melhor para a historia em geral. E de certa forma ele fez isso, quando eu olhei em volta nas cadeiras ao lado, vendo todos reclamando do final trágico da personagem... Homem Aranha pode sim superar tudo a sua volta pela sua grande responsabilidade, mas ele não precisa provar isso continuando de pé enquanto todos à sua volta caem.
Nota final: Espero que esse seja não só o primeiro grande filme de Marc Webb, mas o último também, pelo menos em relação aos meus heróis prediletos...

Resenha criada por: Daniel Taima 
:*

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial